Líderes políticos discutiram a segurança Pública da região

• 10/3/2014

Na noite da última sexta-feira (7), estiveram reunidos, na Câmara de Vereadores do município, forças policiais da região e lideranças políticas da 4ª Colônia.

O encontro foi comandado pelo delegado Marcelo Mendes Arygoni, e teve o objetivo de discutir a segurança Pública nos municípios da 4ª Colônia.

- A ideia dessa reunião foi a partir de uma visita da prefeita Valserina à Delegacia de Polícia em Santa Maria. Nós já tínhamos essa ideia de ter uma conversa com os prefeitos e lideranças das comunidades da 4ª Colônia, como já fizemos em outras regiões, como em São Sepé e Júlio de Castilhos -  explicou.

Durante a conversa, o delegado contextualizou sobre a Criminalidade Contemporânea. Sobre o que a Polícia trata hoje em dia nos municípios, a questão prisional, drogadição, entre outras questões que a Polícia Civil e Brigada Militar tratam.

Um dos pontos tratados na reunião foi a questão das Câmeras de Segurança, que foram instaladas em Agudo, e poderão ser instaladas em outros municípios.

- Em Agudo foram instaladas diversas câmeras, e isso trouxe uma redução muito grande nos índices de criminalidade. Não queremos o exagero, uma câmera por rua. Queremos nas principais ruas, nos pontos de acesso das cidades, na área central, para que ao menos possamos ver que veículo entrou ou saiu da cidade, pessoas estranhas e movimentações suspeitas, isso já inibe as tentativas dos bandidos - disse Arygoni.

- Nós precisamos prevenir, estar preparados. Estas câmeras  são componentes de prevenção. Ela inibe, pois o cara que vai roubar sabe que está sendo gravado, dificulta a ação dos bandidos. E também para nós policiais ajuda na elucidação dos casos. Isso visa prevenir a criminalidade mais grave mas também os pequenos fatos, pequenos furtos, questão de entrada de drogas nas comunidades, tudo isso vai estar filmado. É uma ferramenta muito importante no combate da criminalidade moderna - finalizou.

Anfitriã da reunião, a prefeita Valserina agradeceu a presença de todas as lideranças políticas e policias, ponderando a importância desses encontros.

-  Essa reunião nos foi de grande importância. Mesmo que tenhamos um nível de criminalidade baixo em comparação a outras regiões, sempre devemos estar  alerta e tentando melhorar ainda mais. Acredito que a conversa foi esclarecedora, e sempre que pudermos temos que voltar a realizar encontros assim - encerrou Valserina.