Dia do Imigrante Italiano foi comemorado no município

• 24/2/2014

Em um evento que cresce a cada ano, a Società Italiana Polesane Nel Mondo realizou mais um jantar em homenagem ao dia do imigrante Italiano, no ultimo sábado (22).

A comemoração iniciou na igreja Matriz São João Batista, onde foi celebrada uma missa na língua Italiana. Após a celebração, foi realizada, na Sace Polesinense, uma homenagem ao primeiro presidente da Societá, Moacir Brondani (in memoriam).

Uma placa foi entregue à família de Moacir. Também foram destacadas as suas qualidades, não só como presidente e um dos fundadores da Associação, mas principalmente como a pessoa íntegra e de bom coração que foi.

Em seguida às homenagens, foi servido o jantar, que encerrou a noite de homenagens.

A Soceità agradece a participação de toda a comunidade, e, principalmente, à família de Moacir, nos nomes de sua esposa, Lourdes Brondani, e do filho, Michel Brondani, que  receberam a placa de homenagem, além de demais familiares presentes.

Prestigiaram a solenidade a prefeita Valserina, secretária de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, Maria Claci Bortolooto, entre outras autoridades e membros das associações Italianas dos municípios da região.