Escolas Municipais fazem adequação ao PSPCI

• 11/2/2014

As escolas Municipais de São João do Polêsine estão em fase final de adequação ao Plano Simplificado de Prevenção Contra Incêndio (PSPCI).

Nesta terça-feira, 11, o consultor técnico da empresa Novo Mundo Extintores, Marcos Mallmann, fez a instalação de extintores de incêndio e de placas de sinalização e de rotas de saída em todas as escolas Municipais.

Segundo Marcos, estão sendo colocados extintores de pó 'ABC', que são os mais completos.

- Esses extintores que estão sendo colocados previnem quase todos tipos de incêndio, como os de papel ou madeira, líquidos inflamáveis e de equipamentos elétricos - explicou.

- É colocado um extintor para cada raio de 15 metros. Também é necessário sempre a troca do equipamento a cada um ano. Após esse período, o pó empedra e perde toda a sua eficiência - finaliza.

Para poder instalar os equipamentos em todas escolas, ao menos duas funcionárias (por escola) tiveram de ser treinadas, por meio do Treinamento de Prevenção e Combate ao Incêndio (TPCI), como explica a secretária Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, Maria Claci Bortolotto.

- Antes de realizar essas instalações, duas funcionárias por escola foram treinadas ( a usar o extintor). Somente após esse treinamento é que pudemos instalar os equipamentos. Agora, vamos mandar um relatório aos bombeiros para que eles venham examinar os locais, para verificarem se está tudo correto - informou a Secretária.

Foram instalados os equipamentos em todas as escolas Municipais, que são: Beija-Flor (creche de Vale Vêneto), La Salle (Nova Vila São Lucas), Pedro Paulo Pradella (Vila Ceolin) e Recanto dos Sonhos (creche da sede).