Fóssil de mais de 230 milhões de anos é encontrado em São João do Polêsine


  • 5/2/2014
  • Normal

Uma equipe de paleontólogos brasileiros descobriu um dinossauro carnívoro em um afloramento de rochas sedimentares de datação Triássica, localizado no Município de São João do Polêsine, na região central do Estado do Rio Grande do Sul.

A expedição de busca de fósseis é formada por pesquisadores do Centro de Apoio à Pesquisa Paleontológica da Universidade Federal de Santa Maria (CAPPA/UFSM), Universidade Federal do Pampa (Unipampa),e com a participação de pesquisadores da Universidade Luterana do Brasil(Ulbra - Canoas ) que atuam na região.

A descoberta do dinossauro foi feita pelo paleontólogo Sergio Furtado Cabreira, pesquisador da Universidade Luterana do Brasi. Os primeiros vestígios de ossos fossilizados, que sobressaiam na superfície da rocha de 230 milhões de anos, foi encontrado na manhã do dia 30 de janeiro passado.

Na manhã desta quinta-feira (6), uma coletiva de imprensa será realizada direto do local da descoberta do fóssil, que fica a cerca de 1km de distância do trevo de acesso ao município.