Adesão ao passe livre estudantil teve prazo ampliado

• 5/2/2014

O município de São João do Polêsine fez adesão ao Passe Livre Estudantil neste ano de 2014, que vai beneficiar os alunos que residem no município e necessitem de deslocamento a outras cidades para estudar. O prazo para o cadastramento - que era até janeiro - agora foi ampliado até o dia 28 de fevereiro.

Os candidatos interessados e que se enquadram nos requisitos do programa Passe Livre Estudantil, após terem efetuado a matrícula no curso (EJA, técnico ou superior), devem procurar a secretaria de Educação, localizada junto à prefeitura Municipal.

Os alunos têm até o dia 28 de fevereiro, sempre no período da manhã, para comparecer à secretaria, devendo apresentar os seguintes documentos:

- Uma foto 3 x 4;

- Cópia do atestado ou comprovante de matrícula;

- Cópia do comprovante de residência;

- Cópia da carteira de identidade ou CPF ( cópia da identidade ou CPF do responsável  - para menores de 18 anos);

- Comprovante do pagamento da taxa no valor de R$ 15,40;

- Preencher a ficha de inscrição.

No último dia de inscrição, 28 de fevereiro, das 8h às 12h, um representante da União Gaúcha de Estudantes Secundaristas (UGES) estará na prefeitura Municipal, a fim de encaminhar a confecção das carteiras estudantis, que são necessárias à adesão ao passe livre estudantil.

* Estão dispensados do comprovante de renda os alunos beneficiários do Prouni.