Em campo, as equipes do Aliança, da Vila Ceolin, e Olimpia, fizeram um bom jogo de futebol, disputado com lealdade entre os atletas, como destaca e parabeniza o coordenador do CMD, Reni Maziero.
- Queria fazer um agradecimento a todas as pessoas que colaboraram para o bom andamento do Campeonato, especialmente à prefeitura Municipal pelo apoio na sua realização. Agradeço também aos jogadores das equipes participantes pelo bom nível de disciplina, pois o futebol como esporte serve de lazer e para a união de seus praticantes - disse Reni.
O jogo
A partida iniciou bem equilibrada, com ambas equipes investindo no ataque. O Aliança chegou primeiro ao ataque, obrigando o goleiro Vitor a fazer três boas defesas antes da metade do 1° tempo. Na mais perigosa, o goleiro do Olimpia fez uma defesa elástica em cabeceio de Mathias. Em outra ótima oportunidade, o atacante Negãozinho entrou livre pela esquerda, dentro da área, mas finalizou para fora.
A partir da metade do 1° tempo o Olimpia equilibrou as ações e, em dois chutes perigosos, com Adelcio e Carlos Sônego, quase abriu o placar, com a bola passando muito perto do gol nas duas oportunidades. Placar do 1° tempo: 0 a 0 e muito equilíbrio.
2° tempo foi do Aliança
A segunda etapa iniciou com a equipe da Vila Ceolin indo com tudo ao ataque, sempre apostando na velocidade do atacante Negãozinho e na experiência e toque de bola do meia Duda. Em uma das oportunidades, em um chute de longe, no canto, o goleiro Vitor rebateu e a bola sobrou para Lucas abrir o placar: Aliança 1 a 0 no início da 2ª etapa.
Logo em seguida, a melhor chance do Olimpia no jogo: em investida pela direita, o atacante Jonas escapou da marcação e chutou forte, mas parou no bom goleiro Lucian Rosso, que espalmou para o lado.
Na sequência, o segundo gol do Aliança. O meia Duda se livrou bem da marcação e tocou para Piskinha, livre pela esquerda, que chutou forte, no alto, tirando qualquer chance de defesa: 2 a 0 Aliança, placar que foi até o final.
O Aliança ainda colocou uma bola no travessão do goleiro Vitor, com Jeferson. A partir daí, com a partida encaminhada para o final, o Olimpia, em desvantagem, tentou ir ao ataque, principalmente com Jonas e Adelcio, mas nada conseguiu. Placar final: Aliança, Tetracampeão, 2, Olimpia, vice-campeão, 0.
A equipe do Aliança fez valer sua maior experiência, fazendo 2 a 0 no jogo final. Com o título, a equipe da Vila Ceolin conquistou o tetracampeonato do Municipal de Futebol de Campo - 2009, 2010, 2011 e 2013 - (2012 não houve o campeonato).
Após o final do jogo, a prefeita Valserina Gassen, a secretária de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, Maria Claci Bortolotto, e o vereador José Antonio Bisognin, fizeram a entrega da premiação aos jogadores.
Escalações:
*Aliança: Lucian Rosso, Júnior, Mathias, Ronaldo e Gump; Juliano Dias, Mano, Duda e Kiko; Negãozinho e Lucas.
Entraram: Baio, Jacson, Jefferson Oliveira, Joce, Paulão, Piskinha e Weliton. Também fizeram parte do elenco: Leonardo Schio, que estava suspenso na final, e Olício Rodrigues.
Treinador: Cláudio Brondani (Canário).
Massagista: Chiquinho
*Olimpia: Vitor, Bibi, Gustavo Gasparetto, Boa e Tiago Dotto; Carlos Sônego, Vagner, Maicon, Adelcio e Jonas; Lucian Ceolin.
Entraram: Dilmar, Fabrício, Talso, Luiz Fernando Ruviaro e Anderson Fagan. Também estavam no elenco: Preto, suspenso pelo 3° amarelo, e Tiago Bisognin.
Treinador: Rogério Ribeiro (Toco)
Massagista: Antônio Carvalho
*Números finais do Campeonato
Campeão: Aliança
Vice: Olimpia
Goleiro Menos Vazado: Jardel, dos Onze Garotos, e Lucian Rosso, Aliança
Artilheiro: Gabriel Ayres, do União
Equipe mais disciplinada: Vila Nova
Atleta destaque: Alexsandro Santos, do Vila Nova