Nesta quinta-feira, 26, foram recolhidos, do parque de máquinas da prefeitura, os primeiros lotes com resíduos eletroeletrônicos entregues nos postos de coleta.
A carga foi levada à empresa Maringá Metais, de Santa Maria, que é credenciada a dar o destino ambientalmente correto dos materiais. Segundo a empresa, cerca de 90% dos resíduos podem ser reaproveitados.
Esta foi a primeira leva de equipamentos eletroeletrônicos levada ao destino correto. A campanha segue, e é pedido que as pessoas que tenham esses resíduos continuem a descartar os mesmos nos pontos de coleta.
Podem ser descartados os seguintes materiais: caixa de som, estabilizador, fios e cabos, fontes, HD's, impressoras, modens, mouses, notebooks, aparelhos de DVD, som, vídeo cassete, TV, calculadoras, fogão, máquina de lavar, microondas, ar condicionado, telefones, geladeiras, entre outros.
A condução desses resíduos que não são mais utilizados é de vital importância, não só pelo reaproveitamento dos materiais, mas também por não colocar em risco o meio ambiente.
PONTOS DE ENTREGA E COLETA
Campanha Municipal de recolhimento de resíduos sólidos/eletroeletrônicos
- Escola Municipal La Salle, na nova Vila São Lucas
- Ginásio de esportes da Vila Ceolin
- Escola Estadual Padre Rafael Iop, em Vale Vêneto
- Parque de máquinas da Prefeitura