Pastoral da Criança realizou festa


  • 19/12/2013
  • Normal

No último dia 7 de dezembro, no salão paroquial da sede, foi realizada a 1ª Festa da Pastoral da Criança de São João do Polêsine.

A programação contou com apresentação de dança gaúcha do grupo do DTG Sinuelo dos Plátanos, entrega de presentes pelo Papai Noel e almoço. Também foram entregues lembranças à ex-coordenadora da Pastoral, Sônia Cadore, e às lideres que fazem as visitações nas casas, e para as mães presentes ao evento.

Entre mães, crianças e bêbês, participaram da festa cerca de 90 pessoas. Segundo a nova coordenadora da Pastoral da criança de São João do Polêsine, Elisabeth Alves dos Santos, a festa teve o intuito de divulgar ainda mais a entidade.

- O objetivo dessa confraternização foi de tornar a pastoral ainda mais conhecida. A pastoral existe para levar coisas boas às famílias atendidas, e queremos sempre atender o maior número de pessoas no município - explicou.

A pastoral da criança existe há 8 anos em São João do Polêsine, e tem por finalidade de olhar para  as crianças e gestantes do município, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dessas pessoas. Para isso, muitas atividades são realizadas, como palestras, orientações e visitas às casas das famílias que aceitaram participar da pastoral.

Segundo a nova coordenadora, o ponto forte da pastoral é a 'celebração da vida', em que, uma vez por mês, sempre na primeira segunda-feira de cada mês, é feita a pesagem das crianças, seguido de distribuição de lanche.

A Pastoral da Criança atende duas comunidades no município: Linha do Monte e Nova Vila São Lucas, onde cinco líderes atendem 42 crianças de 0 a 6 anos e gestantes.