Projeto de educação ambiental é realizado com crianças em São João do Polêsine.

• 24/10/2013

Está sendo realizado no município de São João do Polêsine o projeto de educação ambiental 'Espécies florestais passíveis de uso na recuperação de áreas degradadas'.

As atividades são conduzidas por Gelsa Guarienti, aluna do curso de Especialização em Educação Ambiental da UAB/UFSM, em parceria com secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, UFSM, Emater e Escola Municipal de Ensino Fundamental La Salle.

A proposta visa aproximar as crianças do tema educação ambiental, aliando o estudo com a prática e à vivência. A atividade é realizada com alunos do 4º e 5º ano da La Salle, no turno da tarde. Até o momento foram cinco encontros. O primeiro foi com os pais e professores para apresentação do projeto.

Os demais foram com os alunos, em que foram realizadas aulas e palestras, plantio de mudas nativas na área da escola, trilha para reconhecimento de árvores e plantas nativas nas proximidades da escola e da Vila São Lucas, e visita à propriedade de Mário Cadore, para conhecer a mata ciliar do Rio Soturno, que está sendo reflorestada.

O projeto terá continuação nas próximas semanas com palestras e viagem de estudo dentro do tema educação ambiental e preservação dos recursos naturais.