Município ficou em 5° nas Olimpíadas Rurais

• 22/10/2013

Foi realizada no último domingo (20), em Nova Palma, no estádio Padre Francisco Burmann, a 1ª Olimpíada Rural Regional. Disputaram os jogos os municípios onde a Camnpal tem unidade:  Dona Francisca, Ivorá, Faxinal do Soturno, Júlio de Castilhos, Nova Palma, Pinhal Grande, São João do Polêsine e Silveira Martins.

A Olimpíada foi promovida pela Emater e pela Camnpal, com apoio das prefeituras, e fez parte das comemorações de 50 anos da Camnpal. Estavam em disputa mais de 25 modalidades como  atletismo, bocha, futebol 5, vôlei, corrida de saco, bodoque, entre outras.

As disputas tinham pontuação mínima de 1, para o sexto lugar, até o máximo de 13, para o primeiro. Polêsine conseguiu vencer quatro provas: no vôlei e no bodoque feminino, na corrida feminino até 15 anos e corrida masculino até 10 anos.

Também foram conquistados terceiros lugares na prova do milho feminino de 55 anos ou mais, no três sete masculino, no vôlei masculino e na bocha 48 feminino.

O município de São João do Polêsine, apesar de nunca participar dessas competições, levou uma delegação com cerca de 80 atletas, em várias modalidades, conseguindo a quinta melhor campanha entre os oito municípios participantes, totalizando 102 pontos.

Estiveram na equipe de organizadores do município toda a equipe da Emater, o secretário de Agricultura, Indústria e Comércio, Selvio João Dotto, o coordenador do CMD, Reni Maziero, e o professor de educação física da Escola João XXIII, Marcos Ruviaro.

A pontuação final por municípios ficou a seguinte:

1° - Nova Palma - 383 pontos

2° - Dona Francisca - 231 pontos

3° - Pinhal Grande - 168 pontos

4° - Faxinal do Soturno - 109 pontos

5° - São João do Polêsine - 102 pontos

6° - Júlio de Castilhos - 78 pontos

7° - Silveira Martins - 76 pontos

8° - Ivorá - 65 pontos

Os organizadores da equipe polesinense agradecem a participação de todos que se dispuseram a ir a Nova Palma representar o município, e já antecipam o convite para os jogos do ano que vem. Todos estão de parabéns peloespírito de equipe e integração demonstrado na Olimpíada RuralRegionail 2013.

Em sorteio realizado no final dos jogos, ficou que definido que, no ano que vem, a sede das Olimpíadas Rurais será em Pinhal Grande.