STR realizou festa em homenagem aos aposentados

• 15/10/2013

Na última sexta-feira (11), o Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de São João do Polêsine realizou o 4° Encontro dos aposentados e aposentadas rurais. A festa é realizada sempre em outubro, pois comemora-se, no dia 5, o dia do aposentado rural.

A solenidade contou com a presença de diversas lideranças sindicais do município e da região. A mesa de autoridades foi composta pela prefeita polesinense, Valserina Gassen, vice-presidente da Câmara de Vereadores, Agueda Foletto, diretor da Fetag, José Solon da Silva, coordenadora da Regional Sindical 4ª Colônia, Lourdes Uliana Barbieri, e vice-coordenadora dos aposentados da Regional 4ª Colônia, Maria de Lourdes Rossato.

O presidente do STR de São João do Polêsine, Jacy Antônio Pozzati, também presente à mesa, destacou a importância do evento.

- Já estamos no nosso 4° encontro, e queremos seguir sempre realizando essa festa. O nosso trabalhador rural, seja aposentado ou não, sempre terá vez em nosso sindicato. Cada um tem sua importância, e hoje é a vez dos nossos aposentados e aposentadas - disse Jacy.

A solenidade prosseguiu com as falas das autoridades, seguido de uma benção dada pelo pároco de Polêsine, Osvaldo Cremonese.

Incluída na programação da festa, uma palestra sobre autoestima foi ministrada pela presidente da Liga de Combate ao Câncer de Faxinal do Soturno, professora Silésia Vendrusculo, que falou sobre as diversas formas de se viver bem e feliz.

- Existem várias coisas que podem nos levar a ser mais felizes. Temos que sempre buscar ser feliz no dia a dia, gostar do trabalho que fazemos, sermos solidários, dentre outras coisas - explicou, complementando.

- Temos que sempre tentar afastar o baixo astral, ficar de bem com a vida, e não ficar sempre achando que tudo está errado, que nada dá certo, que nada está bom - encerrou a palestrante, sendo muito aplaudida pela plateia.

Para finalizar o encontro, diversos brindes foram sorteados, todos doados pelas empresas e comércio do município, seguido de confraternização com lanche de encerramento.

Participaram do evento cerca de 80 aposentados e aposentadas rurais associados (as) ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São João do Polêsine.