Município teve intensa programação na Semana da Criança

• 14/10/2013

Em comemoração à semana da criança - 7 a 11 de outubro - ,  o município de São João do Polêsine realizou diversas atividades alusivas à data, proporcionando uma programação diferenciada aos alunos.

A semana foi realizada em parceria entre a secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Turismo e todas as escolas do Município.

- Tivemos uma programação repleta de atividades festivas e lúdicas com as crianças das escolas. Foi uma semana importante e benéfica para todas essas crianças, que ainda estão em fase de construção de suas personalidades, e essa integração só vem a beneficiar o convívio entre elas - disse a secretária de Educação, Maria Claci Bortolotto.

A programação contou com viagem dos alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Pedro Paulo Pradella, da Vila Ceolin, ao Jardim das Esculturas, na segunda-feira. Já a Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Beija Flor, de Vale Vêleto, realizou uma gincana Cultural, também na segunda, além de piqueniques durante a semana.

Ainda na segunda-feira, os alunos da La Salle tiveram o 'palco livre', onde as crianças fizeram apresentações musicais e artísticas.

Na terça-feira, os alunos da Emei Recanto dos Sonhos tiveram uma tarde de integração, onde assistiram a uma apresentação circense realizada pela Fundação Ângelo Bozzeto, de Faxinal do Soturno. Nos outros dias a escola realizou gincanas e brincadeiras especiais com os pequeninos.

Na quarta-feira, a programação seguiu com interséries entre os alunos do 1° ao 5° ano das Escolas Pedro Paulo Pradella, La Salle e João XXIII. Na quinta-feira, a Emei Recanto dos Sonhos visitou o Polo Cultural Turístico e Religioso João Luiz Pozzobon.

Para finalizar, os alunos de todas escolas do município puderam ver a apresentação da peça 'o Menino e o lobo', realizado pelas professoras Rosemeri Benetti e Flávia Coradini, com os alunos do 4° ano da Escola João XXIII.

Foi uma excelente semana, repleta de diversão e atividades para as crianças. A secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Turismo e a administração municipal agradecem a todas as diretoras, professores e funcionários de todas as escolas, que tanto colaboraram para que essa data tão especial fosse comemorada junto às crianças de São João do Polêsine.