Associação de Fruticultores aprova estatuto

• 11/10/2013

Na tarde da última segunda-feira (7), a equipe da Emater/RS-ASCAR do município, os membros da Associação dos fruticultores e o secretário Municipal de Agricultura, Indústria e Comércio, Selvio João Dotto, estiveram reunidos para a aprovação do estatuto da Associação de Fruticultores de São João do Polêsine.

A formalização da entidade possibilitará a participação em projetos e o acesso a recursos públicos específicos para grupos formalizados. Além disso, a comercialização dos produtos para o mercado institucional (programa Nacional de Alimentação Escolar e programa de Aquisição de Alimentos) prioriza a compra de associações e cooperativas de produtores.

A equipe da Emater e a secretaria de Agricultura têm se empenhado em auxiliar o grupo, participando das reuniões desde o início (dezembro de 2011). Atualmente, os encontros acontecem mensalmente na Câmara de Vereadores de São João do Polêsine.

A diretoria da Associação ficou composta por sete produtores do município.