Eleitor polesinense tem até 23 de outubro para recadastrar o título


  • 02/10/2013
  • Normal

Neste ano, grande parte dos municípios gaúchos irá passar por um recadastramento no número de eleitores. O chamado recadastramento biométrico é a coleta de foto e impressões digitais do eleitor, que visa garantir um voto mais seguro.

São João do Polêsine é um dos municípios onde os eleitores terão a obrigatoriedade de se recadastrar. Para isso, as pessoas devem comparecer ao cartório eleitoral de Faxinal do Soturno, localizado na rua Alberto Pasqualini, n° 798, de segunda a sexta-feira, das 11 às 18 horas, para efetuar o serviço.

O recadastramento é gratuito e obrigatório, e é necessário levar um comprovante de residência, a carteira de identidade e o título de eleitor. Até o momento, segundo informa o cartório de Faxinal, 1168 eleitores do município já fizeram o serviço, o que dá pouco mais de 64%, número considerado baixo pelo pouco tempo que ainda resta para se recadastrar. O prazo final para o cadastro dos eleitores de Polêsine é dia 23 de outubro.

Para quem não pode fazer o recadastramento durante a semana, o cartório informa que, nos dia 5 e 6 de outubro, próximo sábado e domingo, das 12h às 19h, estará atendendo as pessoas que trabalham ou estudam fora do município.

O eleitor que não se recadastrar vai ter o seu título cancelado e poderá ser excluído do cadastro eleitoral, com severas consequências.

Mais informações pelo site www.tre-rs.jus.br ou pelo telefone do cartório eleitoral de Faxinal: (55) 3263 - 2181.