Candidatas a soberanas do Município desfilaram nesta quarta-feira, 25


  • 26/09/2013
  • Normal

O Salão Nobre da Sace Polesinense recebeu, na quarta-feira à noite, 25, a terceira e última etapa do Concurso para escolha das Soberanas do município de São João do Polêsine - duas princesas e uma rainha, para o biênio 2014/2015.

O evento, realizado a cada dois anos, é uma promoção da prefeitura, através da secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Turismo.

Neste ano, quatro candidatas estão na disputa à soberania. São elas: Isabela Bulegon Pilecco, representante da Sace Polesinense, Jéssica Dotto de Lara, da Comissão de Desenvolvimento de Vale Vêneto (Codevale), Tatiana Gonçalves de Quadras, da Acisa, e Vivian de Francheschi Brondani, representando a Società Amici D'Italia.

As meninas, de início, fizeram um desfile coletivo. Depois, desfile individual, concluindo com apresentação pessoal e apresentação das questões relacionadas ao município, como histórico, pontos turísticos, principal economia, dentre outros,  em que tinham que mostrar desenvoltura em falar ao microfone para a plateia e os jurados.

Uma das juradas da noite foi a secretária de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo de Agudo, Rosangela Rohde Wilhelm. Para ela, o concurso e o nível das candidatas foram excelentes.

- O evento de hoje foi muito interessante. As meninas estavam muito bem preparadas. Elas tiveram uma desenvoltura muito competente. A apresentação delas me chamou muito a atenção - disse.

- Percebi que elas se prepararam, absorveram bastante conhecimento sobre os pontos turísticos, sobre a economia, enfim, sobre as questões pertinentes a São João do Polêsine. O nível das candidatas foi muito bom - completou a jurada.

Além de avaliar a beleza, os jurados analisaram, também, a postura, simpatia, desenvoltura, e a apresentação pessoal e sobre o município.

Outro jurado da noite, Marco Antonio Jacobsen, diretor da Academia de Artes Marcias, com sedes em Santa Maria e Recanto Maestro, também falou das candidatas, elogiando a desenvoltura das mesmas.

- Eu achei todas as candidatas muito bonitas e bem preparadas. Esse concurso, em si, tem que ser mantido, principalmente para cultivar o amor às raízes que ele propicia. Foi um evento muito bom e importante - comentou.

O corpo de jurados da noite foi composto por Angelo Accorsi, diretor da Accorsi Assessoria e Formação, Marco Antonio Jacobsen, diretor de Academia de Artes Maciais, Rosangela Rohde Wilhelm, secretária de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo de Agudo, a vice-presidente da liga de combate ao câncer de Faxinal do Soturno, professora Silésia Vendrusculo, e a chefe do departamento de Cultura e Turismo de Faxinal do Soturno, Silvia Osmari.

O processo de escolha da Rainha e das Princesas de Festas do Município está sendo realizado em várias etapas, com pesos diferentes, conforme regulamento aprovado pela comissão organizadora.

As candidatas já participaram da entrevista, realizada pela professora Silésia, e do teste cultural, organizado pela professora de História da Escola João XXIII, Elaine Binotto Fagan, finalizando desta terceira etapa, com o desfile e apresentação.

Após todas etapas realizadas, o resultado final será divulgado no Baile de Aniversário da Sace Polesinense, no dia 26 de outubro, a partir das 23h, em que serão anunciadas as vencedoras do concurso, com desfile de apresentação e transmissão de coroa e faixas pelas Soberanas anteriores.

A secretária de Educação, Cultura, Desporto e Turismo de São João do Polêsine, Maria Claci Bortolotto, falou sobre o evento, do qual é uma das organizadoras.

- Foi uma noite de pleno êxito. Todas candidatas estavam bem compenetradas na sua apresentação, falaram muito bem e com propriedade sobre o nosso município - disse.

- Agora é só aguardar o resultado no dia 26 de outubro - finalizou.