PSE do município promoveu palestra

• 25/09/2013

Na noite desta terça-feira (24), no Salão paroquial, foi realizada uma palestra sobre Saúde Mental e Trabalho, ministrada pela psicóloga Katiusci Lehnhard Machado, mestranda da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

O evento foi organizado pela psicóloga do Cras do município, Taiane Klein, e está inserido na programação de atividades do Programa Saúde na Escola (PSE). A palestra era direcionada a professores e pais dos alunos das Escolas Municipais e Estaduais de São João do Polêsine.

A palestra, que durou cerca de uma hora e meia, teve como base quatro temas: 1-Conceito de Saúde Mental; 2-Saúde Mental no Trabalho; 3-Doenças relacionadas ao trabalho; 4-Prevenção e promoção da saúde Mental e trabalho.

- A saúde mental no trabalho é um tema muito importante em qualquer contexto. Desenvolvi a fala sempre em torno dessa questão (saúde mental), a sua importância, a ideia do que é doença mental -explicou a palestrante.

Os ouvintes puderam ter a noção da importância de se ter uma boa saúde mental no trabalho, bem como tiraram dúvidas com relação a algumas questões tratadas na palestra.

O PSE segue em pleno funcionamento no município, com várias ações, sempre visando promover a saúde e prevenir agravos que comprometam o pleno desenvolvimento de crianças, adolescentes e jovens.

Participaram da atividade, além dos pais e professores das escolas, a secretária de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, Maria Claci Bortolotto, e a coordenadora Pedagógica Municipal, Ledi Sartori.