Árvores foram plantadas em estrada de Ribeirão dando início aos projetos ambientais

• 24/09/2013

Para dar o início oficial aos projetos ambientais no município, na tarde desta terça-feira (24), os secretários municipais Selvio João Dotto (Agricultura), e Maria Claci Bortolotto (Educação), junto com o chefe da Emater de Polêsine, Evandro Bulegon, fizeram o plantio das árvores para embelezamento de um trecho da estrada de Ribeirão, na propriedade de Alcides Bolzan.

A equipe contou com a participação dos alunos do 7° ano do ensino fundamental da Escola Padre Rafael Iop, de Vale Vêneto, e da professora de ciências da turma, Rejane Donato Bortoluzzi.

O Chefe da Emater explicou a maneira correta de se fazer o plantio aos alunos, que ajudaram no procedimento.

Foram plantadas duas árvores Corticeiras da Serra, duas Patas-de-Vaca, e duas Sibipirunas, que dão flores o ano todo, e visam embelezar a estrada. A partir de abril de 2014, mais árvores serão plantadas na extensão de Ribeirão a Vale Vêneto.

O plantio foi feito em parceria entre a Emater Municipal e a prefeitura, e está inserido dentro dos 4 projetos ambientais lançados no município de São João do Polêsine.