Semifinais eletrizantes no Futsal

• 23/09/2013

Dois jogaços definiram os finalistas do Campeonato Municipal de Futsal 2013 de São João do Polêsine no último sábado, 21.

A primeira partida colocou frente a frente os dois classificados do Grupo A: São Jorge, dono da melhor campanha nas classificatórias, contra o Bragança 'C', equipe que se classificou com o menor número de pontos.

O São Jorge, por ter a melhor campanha, teve o direito de mando de quadra, tendo escolhido jogar em Vale Vêneto.

O jogo

Logo no início a partida mostrou que seria muito disputada e com muitos gols, com os dois goleiros praticando excelentes defesas. O 1° tempo, porém, mesmo com as várias oportunidades, terminou em 0 a 0.

Na etapa final, a previsão de vários gols se confirmou. Primeiro com  Alecsandro, de cabeça, que fez 1 a 0 Bragança C. Em seguida, o São Jorge empatou, com Diogo Alves. O empate permaneceu por pouco tempo. Mano logo colocou o Bragança C em vantagem, e , novamente com Alecsandro, o Bragança fez o terceiro.

A vantagem parecia definitiva, mas não era. Com dois bonitos gols, o segundo de Diogo Alves e um de Jonatan Leal, o São Jorge conseguiu o empate em 3 a 3. A partir daí, o que se viu em quadra foram duas equipes aguerridas em busca da vitória, com chances desperdiçadas para ambos os lados.

Quando o jogo encaminhava-se para ser decidido nas penalidades, em um lance de contra-ataque, Alecsandro entregou a bola para Mano, livre, só ter o trabalho de rolar a bola para o fundo do gol do goleiro Jacson. Placar final: São Jorge 3 x Bragança 'C', classificado para a final, 4.

Outra semifinal foi na Sace Polesinense

Com a vitória do Bragança C em Vale Vêneto, ainda faltava a definição do outro finalista. Em quadra, duas equipes fortes, que tinham tudo para fazer a final do campeonato.  A líder da chave B, Antonio Meneghetti Faculdade (AMF), encarou a atual bicampeã do Futsal polesinense e vice da chave, Camnpal.

O jogo

Como esperado, pela força das duas equipes, o jogo, no início, foi de muito estudo por parte dos atletas. A Camnpal, por jogar junto há muito tempo, conseguia criar um pouco mais de chances. A AMF, contudo, demonstrava muita força, principalmente nos chutes de longa distância, com Adelcio e Carlos Sônego.

A Camnpal abriu o marcador em uma bola que sobrou na área, gol de Valdecir Goulart. O placar de 1 a 0 não pôde nem ser muito comemorado pela Camnpal. Logo em seguida, Guilherme Prevedello girou em cima da zaga e fez o 1 a 1. Só que o primeiro tempo ainda reservava muita emoção. Gringo fez 2 a 1 Camnpal, mas a AMF, com Adelcio, empatou, encerrando o primeiro tempo em 2 a 2.

No segundo tempo o jogo seguiu pegado e com marcação forte, mas sempre com lealdade entre os atletas. O empate levava o jogo aos pênaltis. Um jogador, porém, parece que não queria saber de penalidades: Jonas, conhecido pelo ótimo futebol na cidade, estava indo pouco ao ataque, cumprindo apenas seu papel de marcação. Em dois lances, porém, ele definiu a partida, marcando o terceiro e o quarto gol da Camnpal, o último um golaço de perna direita, em um chute forte, sem chances para o goleiro da AMF.

Mesmo com o pouco tempo que restava de jogo, a AMF ainda foi pra cima em busca do gol, mas sem sucesso. O quarto gol liquidou com qualquer esperança de virada. Placar final: AMF 2, Camnpal, classificada à final, 4.

Final será dia 28, sábado

No próximo sábado, 28, a final entre Bragança 'C' e Camnpal será realizada a partir das 20h30, no ginásio da Sace Polesinense. Para o confronto, o Bragança terá o retorno do aleta Wilian Rodrigues, artilheiro da equipe na competição, que estava suspenso na semifinal.

A Camnpal, atual bicampeã do Municipal de Futsal, vai em busca do terceiro título seguido, também com o time completo na decisão.