Quinta e Sexta-feira de encerramento da Semana Farroupilha 2013

• 20/09/2013

O DTG Sinuelo dos Plátanos recebeu, nesta quinta-feira, 19, mais uma noite de atrações da Semana Farroupilha 2013. Mais uma noite em que a tradição gaúcha tomou conta de todos.

Na quinta (19), as atrações artísticas eram responsabilidade da Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agricultura (Acisa) do município. A vice-presidente da Acisa e atual Secretária de Educação de São João do Polêsine, Maria Claci Bortolotto, fez uma homenagem a toda a diretoria da entidade, destacando a importância dela às empresas do município.

Gaiteiros mirins deram show

A primeira apresentação juntou dois pequenos gaiteiros, que, mesmo com pouca idade, já demonstram muito talento para a música gaúcha. Lucas Alberti, 13 anos, e Lucas Feldmann, de 9, emocionaram o público com bonitas canções gaúchas dedilhadas na gaita. Também se apresentou outro jovem talento do município, Antonio Dotto, no violão.

Para finalizar, o grupo de danças do DTG Sinuelo dos Plátanos fez mais uma apresentação. Na oportunidade, apresentaram a dança ‘pau de fitas’.

Sexta-feira de encerramento teve bom público no ‘costelão’

A sexta-feira, 20 de setembro, foi dia de comemorar a data mais importante para todos os gaúchos.

No DTG Sinuelo dos Plátanos, responsável pela organização de toda a semana Farroupilha, em parceria com as entidades e Prefeitura, desde as 5 da manhã deste dia 20 de setembro já estava em  movimentação.

O preparo do tradicional ‘costelão’, feito pela patronagem do Sinuelo dos Plátanos, deu trabalho, mas a recompensa foi um excelente almoço, servido para mais de 100 pessoas no Salão Nobre da Sace Polesinense.

Pela parte da tarde, show e bailanta com  ‘Os Pampeanos’ animou a gauchada que, mesmo com chuva, saiu de casa para se divertir, passar o dia entre amigos e, principalmente, cultivar  a tradição gaúcha.

No fim da tarde, o Patrão do DTG Sinuelo dos Plátanos, Joanzinho Pilecco, foi o encarregado de extinguir a Chama Crioula de São João do Polêsine, encerrando a Semana Farroupilha 2013.

- Estamos extinguindo a chama Crioula. Agradecemos a todos que estão aqui e que passaram essa Semana cultuando a nossa tradição. Que ano que vem possamos viver uma Semana Farroupilha ainda melhor - disse o patrão do DTG, extinguindo a Chama Crioula, dando por encerrada as comemorações da Semana Farroupilha em São João do Polêsine.