Polêsine viveu semana da Pátria com diversas atrações

• 09/09/2013

Durante toda a última semana, São João do Polêsine vivenciou o espírito patriota, que terminou com a comemoração da independência do Brasil no último sábado, 7 de setembro.

Neste ano de 2013 comemora-se 191 anos de independência do Brasil. O tema Nacional foi: Plácido de Castro, gaúcho de São Gabriel. Tema Estadual: 100 anos de escotismo no Rio Grande do Sul. Tema Municipal: Vivenciando valores.

Tomando como base os três temas citados, as escolas municipais e Estaduais de São João do Polêsine tiveram intensa programação durante a semana.

A Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Recanto dos Sonhos teve atividades alusivas à pátria todos os dias da última semana, nas turmas da manhã e à tarde. Foram mostrados os trabalhos feitos pelos alunos, sempre com o Brasil sendo enfatizado. Também foi cantado o hino Nacional Infantil.

A Emei Beija Flor, de Vale Vêneto, fez uma hora cívica enfatizando os valores dentro da  família, na escola e na comunidade. Além disso, realizaram uma caminhada pela paz.

As escolas municipais Pedro Paulo Pradella, da Vila Ceolin, e La Salle, da Nova Vila São Lucas, também tiveram apresentações e mostras de trabalhos relativos ao nosso país.

Participaram das atividades da Pátria nas escolas a secretária de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, Maria Claci Bortolotto, e a coordenadora Pedagógica Municipal, Ledi Sartori, além de pais, alunos, professores e funcionários das escolas Municipais e Estaduais de São João do Polêsine.