Município sediou etapa do Jergs

• 30/08/2013

Nesta quinta-feira (29) o município de São João do Polêsine foi sede da fase regional do Futsal Mirim  Masculino dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (Jergs). As partidas ocorreram nos ginásios da Vila Ceolin, da Escola João XXIII e da Sace Polesinense.

Estiveram em disputa nesta etapa 13 escolas pertencentes à 8ª Coordenadoria de Educação (CRE), divididos em quatro grupos. A Escola João XXIII, de São joão do Polêsine, estava na chave A e, com uma vitória e duas derrotas, acabou não se classificando à etapa seguinte.

Após as fases classificatórias, tivemos os seguintes resultados nas semifinais:

IEE Salgado Filho (São Francisco de Assis) 4 x EEEM Júlio Prates ( Júlio de Castilhos) 1

EMEF São José (Jaguari) 0 x EMEF São José (Nova Esperança do Sul) 2

Com os resultados das semifinais, as equipes de Nova Esperança do Sul e de São Francisco de Assis foram para a grande final. Na disputa de 3° e 4°, o colégio Júlio Prates (Júlio de Castilhos) foi derrotado por 2 a 1 pela EMEF São José (Jaguari).

Na finalíssima, a escola São José fez 3 a 0 logo no início de jogo. A escola Salgado Filho teve inúmeras chances de gol, mas sem concretizar nenhuma. O placar conquistado no começo da partida foi mantido até o fim: EMEF São José 3 x IEE Salgado Filho 0, dando números finais à etapa regional do futsal mirim sediado em São João do Polêsine.

Campeão - EMEF São José (Nova Esperança do Sul)

Vice - IEE Salgado Filho (São Francisco de Assis)

3° lugar - EMEF São José (Jaguari)

4° lugar - EEEM Júlio Prates ( Júlio de Castilhos)

A etapa regional de Polêsine teve a coordenação da professora Joselina Jorge, da assessoria de Esporte Educacional da 8ª CRE, do assessor de Esporte da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), Rogério Araújo, do professor de Educação Física da Escola João XXIII, Marcos Ruviaro, e colaboração do Coordenador de Esportes da prefeitura, Reni Maziero.