Entrega de Material Didático Complementar do Programa Alfabetiza Tchê

• 01/03/2024

No dia 01 de março, a articuladora municipal do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada e do Programa Estadual Alfabetiza Tchê, Thaysa Diovanna Bortoncello, entregou o Material Didático Complementar - MDC, aos alunos e professores das turmas de 1º e 2º anos do ensino fundamental das escolas municipais e estaduais de São João do Polêsine. O Programa Estadual Alfabetiza Tchê está em consonância ao Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, do Ministério da Educação - MEC, ocorrendo em regime de colaboração com os entes federativos. Seu objetivo é garantir que todas as crianças sejam alfabetizadas até o final do 2º ano do ensino fundamental. O MDC foi elaborado por professores gaúchos, é bastante atrativo visualmente e servirá como um recurso a mais para auxiliar no processo de ensino e aprendizagem dos professores e alunos.