Alunos da Recanto dos Sonhos participam de caminhada em homenagem aos pais

• 29/08/2013

Os alunos e professoras da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Recanto dos Sonhos organizaram uma caminhada pela cidade em homenagem ao dia dos pais, comemorado no último dia 11 de agosto.  Um bonito dia de sol iluminou a atividade, que ocorreu na manhã desta quinta-feira (29).

O percurso partiu da creche, descendo à avenida São João, passou pela igreja e a praça, até dobrar na rua Guilherme Alberti (rua da prefeitura) e retornar à escolinha pela rua Augusto Arnuti.

Os pequenos, durante o caminho,  cantavam, conversavam e divertiam-se junto aos seus pais.  Cartazes com dizeres como: "Papai, meu mundo junto ao seu se constrói! Sou um aprendiz e você é meu herói!", eram carregados com orgulho pelos alunos.

Para as professoras da Emei, o objetivo da atividade foi plenamente atingido. Não só por comemorar uma data tão importante que já passou, mas fazer com que os pequeninos tivessem um contato de amor e afeto com seus pais. Um momento de alegria, diversão e cumplicidade entre pais e filhos, sempre importante na idade em que se encontram.

Participaram da caminhada cerca de 30 pais, além das professoras, alunos e algumas mães dos alunos da Emei Recanto dos Sonhos.