Secretário de Agricultura apresenta projetos ambientais

• 28/08/2013

Nos próximos meses, São João do Polêsine irá se beneficiar com quatro importantes novos projetos que visam ajudar a preservar o meio ambiente no município.

Na tarde desta quarta-feira (28), na Câmara de Vereadores, o secretário Municipal de Agricultura, Indústria e Comércio, Selvio João Dotto, fez a apresentação dos projetos ambientais às lideranças do município.

São eles:

- campanha Municipal de recolhimento de resíduos sólidos: eletrônicos, pneus e pilhas;

-  recolhimento e reaproveitamento de óleos de fritura;

- projeto de arborização no trecho da estrada municipal de Ribeirão a Vale Vêneto;

- programa permanente de controle e proteção da população canina e felina de São João do Polêsine.

Após essa primeira apresentação às lideranças, o secretário acredita que os projetos possam começar a ser implantados. Segundo Selvio, os mesmos são simples e de baixo custo à administração Municipal, mas, se bem geridos, podem trazer muitos benefícios à comunidade.

Estiveram no encontro a prefeita Valserina Gassen, os secretários: de Saúde e Assistência Social, Matione Sônego, de Obras e Transportes, Gilberto Bisognin, e de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, Maria Claci Bortolotto, além de professores e líderes de entidades do Município. O próximo passo para a implantação dos programas será a apresentação para a comunidade em geral.

Tendo em vista que dia 21 de setembro é o dia da árvore, foi escolhida a data possível mais próxima, 24 de setembro, uma terça-feira, às 9h30, no salão paroquial, para apresentar os projetos para os alunos, professores, vereadores e demais lideranças de entidades ligadas ao meio ambiente do Município.

No mesmo dia, à tarde, com a participação dos alunos, as primeiras mudas de árvores serão plantadas, simbolizando, assim, o início das atividades dos quatro planos ambientais de São João do Polêsine.