A emissão da Carteira Nacional de Identidade começará a partir do dia 11 de janeiro de 2024, em todo o Brasil. Porém, o Estado do Rio Grande do Sul já vem realizando a emissão da nova carteira desde o ano passado. A emissão iniciou gradativamente, de acordo com as faixas etárias, mas já está liberada para todos os cidadãos que quiserem fazer a Nova Carteira de Identidade Nacional. A primeira emissão do documento não tem custo e o número que virá impresso será SOMENTE o número do CPF.
>> Salientamos que quem possui identidade emitida a menos de 10 anos e encontra-se em bom estado de conservação, poderá usá-la normalmente pois, a princípio, todos terão até o ano de 2032 para fazer a nova carteira de identidade.
Os documentos obrigatórios são:
- Foto 3x4;
- Certidão de nascimento ou de casamento original e atualizada, conforme o estado civil;
- CPF.
Podem ser colocados também os seguintes documentos, que são opcionais:
- Título de eleitor
- Cartão SUS
- Carteira de Trabalho e Pis/Pasep
- Identidade Profissional
- Carteira de motorista
- Certificado Militar
- Condições peculiares de saúde (laudo médico original com CID).
- Tipo sanguíneo e fator RH (exame laboratorial original)
- Nome social
No ano de 2023, no Município de São João do Polêsine, foram realizadas 180 emissões de Carteira de identidade. Para mais informações e agendamentos, pelos telefones (55) 3269 1155 ou (55) 3269 1181 (somente WhattsApp).
Contamos com a compreensão e colaboração da população e pedimos que preferencialmente entrem em contato para o agendamento dos atendimentos.