Município abre Semana da Pátria de 2023

• 04/09/2023

Dia 01 de setembro aconteceu a Abertura da Semana da Pátria 2023 em São João do Polêsine, na praça João Luiz Pozzobon. O tema da Semana da Pátria deste ano é o Centenário da morte de Rui Barbosa de Oliveira - O Águia de Haia. Considerado o patrono do Senado, Rui Barbosa foi um homem de variados trabalhos. Jurista, diplomata, político, tradutor e jornalista. Sua atuação destacada em diversas áreas evidencia sua importância para o país, mesmo 100 anos após sua morte.

O evento contou com a presença do prefeito municipal Matione Sonego, Secretária Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo Katiussa Tavares Zuliani, funcionários públicos municipais e estaduais, professores e alunos das escolas municipais Pedro Paulo Pradella, La Salle e Recanto dos Sonhos, Escola Estadual de Ensino Fundamental Padre Rafael Iop e público em geral. Após o hasteamento das bandeiras e entoação dos hinos oficiais, os alunos fizeram belíssimas apresentações como forma de homenagear a nossa Pátria. As comemorações seguem nessa semana nas escolas, com hora cívica e demais atividades alusivas aos 201 anos da Independência do Brasil.