Polêsine conquista segundo lugar na região em votação da Participação Popular

Após a votação na Participação Popular Cidadã (PPC), realizada nos dias 6 e 7 de agosto, ficaram definidas em quais áreas serão repassados os recursos pelo governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Na região do Corede Central, da qual faz parte o São João do Polêsine, as prioridades mais votadas foram:

Segurança pública e defesa civil, com mais de 39 mil votos, que irá destinar mais de 1 milhão de reais em investimentos. Em a saúde, com 35.650 votos, que terá 1 milhão investido. No lugar ficou o desenvolvimento rural, com 30.300 votos, o que dará 800 mil reais em investimentos. Na posição ficou a Educação básica, profissional e técnica, com 27.471 votos, que terá 600 mil investidos. Em Cidadania, Justiça, Direitos Humanos e Políticas para mulheres - 500 mil em investimento, e em ficou a Cultura e Inclusão digital - 400 mil reais.

Verbas extras premiam municípios com maior número de votos na PPC


Além destas verbas já definidas para as 6 demandas mais votadas, os municípios que tiveram as maiores votações ganharão um valor bônus. Por isso a importância da participação expressiva da população na votação dos dias 6 e 7 de agosto.

O município de São João do Polêsine ficou em segundo lugar na votação. Dos 2505 eleitores aptos, 1602 votaram nas prioridades para o município, o que representou 64 % de votos, ficando atrás apenas de Ivorá, com 74%, que fica com o 1° prêmio.

Dentre as demandas mais votadas para São João do Polêsine, destaques para o 'fortalecimento da infraestrutura do SUS no Rio Grande do Sul', 'apoio a eventos culturais' e 'apoio à fruticultura'.

Os prêmios extras terão o seguinte destino na região Central:

1° - Ivorá – 250 mil (74 %)

2° - São João do Polêsine – 200 mil (64%)

3° - Quevedos – 140 mil (59%)

4° - Faxinal do Soturno – 120 mil (58%)

5° - Dona Francisca – 100 mil (56%)

6° - Nova Palma – 80 mil (55%)

Ainda serão destinados prêmios extras para os municípios que levaram maior número de pessoas às assembleias Municipais.