Iptu 2023 - Implantação do PIX, como diretriz à Consciência Ambiental

• 02/08/2023

Com o objetivo de disponibilizar opções para os diferentes perfis de municipes e tornar os serviços mais acessíveis e com atendimento simplificado, a partir deste ano a administração pública apresenta, junto aos seus 90 serviços online, a opção de pagamentos públicos via PIX.

Além das facilidades acima citadas, O Município possui a consciencia de gerar ganhos ambientais, sociais e organizacionais. Nesse sentido, ter atitudes sustentáveis significa estar atento às necessidades de mudanças a nivel institucional em prol do meio ambiente, fazer escolhas corretas e implantá-las.

Com pagamento via PIX é possivel por exemplo, ter a praticidade de realizar transações em tempo real, ter disponibilidade 24 horas por dia, 7 dias por semana com a eliminação de impressão dos boletos,  evitando taxas adicionais.

Para pagamento do IPTU 2023, nosso contribuinte deverá acessar o Site Oficial do Municipio (https://www.saojoaodopolesine.rs.gov.br), clicar em Autoatendimento, depois no Bloco em vermelho “Carnê IPTU 2023”,  selecionar o modo de pagamento: Cota Única ou parcelas e gerar a chave pix.

Acessar Site Muncipio e Clicar em Autoatendimento

1 - Acessar Site Oficial do Municipio, e Clicar em Autoatendimento

Clicar - Carnê Iptu 2023

2 - Clicar -  "Carnê  IPTU 2023" - Bloco Vermelho

Selecionar Forma de Pagamento

3 - Selecionar  forma de pagemento (Cota única ou Parcelado); em seguida Clicar "Gerar PIX"

Ler com aplicativo do Banco

4 - Abrir aplicativo do Banco de sua preferência, ler o Qrcode, e realizar o pagamento

Com a chave pix gerada, o municipe acessará o seu aplicativo bancário ou internet banking, acessar a opção de transferência via PIX e informar a chave PIX gerada pelo órgão público, ou ainda,  escanear o QR code fornecido para realizar a transação.

Qualquer dúvida poderá entrar em contato com o setor de Arrecadação pelo whatsapp +55 55 32691155. Todas as funcionalidades descritas acima estão disponiveis para o aplicativo do municipio tanto para IOs quanto para Android.