SMECDT, gestoras e professoras estaduais e municipais participam da V Jornada Interdisciplinar de Formação de Professores em Educação Patrimonial do Quarta Colônia Geoparque Mundial da UNESCO

• 22/07/2023

A Secretaria Municipal de Educação de São João do Polêsine participou da V Jornada Interdisciplinar de Formação de Professores em Educação Patrimonial do Quarta Colônia Geoparque Mundial da UNESCO, ocorrida na Universidade Federal de Santa Maria nos dias 20 e 21 de julho de 2023. Estiveram presentes o Prefeito Municipal e Presidente do CONDESUS Matione Sonego, a Secretária Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo Katiussa Tavares Zuliani, a Coordenadora Pedagógica Thaysa Diovanna Bortoncello, as gestoras e professoras da rede municipal e estadual.

A temática central foram as origens e o evento iniciou com momento cultural , seguido da conferência: "A ciência antes de Cabral: paisagens e estilos cognitivos dos povos originários da América do Sul" e das mesas redondas "Tecendo a história da vida na quarta colônia com os fios da natureza" e "Teias de história: explorando as raízes sociais e culturais da Quarta Colônia". No segundo dia aconteceram 47 oficinas, em que cada participante optou por duas oficinas, conforme seu interesse e necessidade. Foram momentos de muita aprendizagem e reflexões, que certamente poderão fazer a diferença nas práticas pedagógicas das nossas escolas.