Equipe do PIM do Município realizou capacitação em Santa Maria

• 15/08/2013

A equipe do Primeira Infância Melhor (PIM) de São João do Polêsine esteve, durante a semana passada (6 a 9), em capacitação continuada, em Santa Maria, comemorando os 10 anos do PIM no Estado do Rio Grande do Sul. Estavam presentes a gerente Estadual do Programa, Liese Serpa, e sua equipe.

A prefeita Valserina Gassen e o secretário Municipal de Saúde e Assistência Social, Matione Sônego, acompanharam a equipe do município na confraternização de aniversário, em que foi servido um bolo a todos os participantes.

Em São João do Polêsine, o Programa comemora, em 2013, 9 anos de trabalho junto às gestantes e crianças de 0 a 3 anos. As principais ações que são desenvolvidas são: elaborar atividades lúdicas que qualificam as relações familiares e contribuem para o pleno desenvolvimento das capacidades físicas, intelectuais, sociais e emocionais do ser humano; fazer o acompanhamento da gestante desde o início da gestação, bem como na identificação de crianças em situação de risco; e incentivar o aleitamento materno e a nutrição saudável a gestantes e crianças.