Imposto de Renda Solidário - Seja um doador!

• 26/04/2023

Você sabia que é possível destinar parte do seu imposto de renda para ajudar nossas crianças? Através do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente, você pode contribuir para projetos sociais e culturais que promovem o bem-estar e a proteção de crianças e adolescentes.

A doação é simples e pode ser realizada por pessoas físicas que optam pelo modelo completo de declaração do Imposto de Renda (fale com seu contador). Para realizar a doação, basta informar o valor desejado no momento de preencher a sua declaração e escolher o Fundo Municipal da Criança como destino.

O valor doado é abatido diretamente do imposto devido, sem custo adicional para o doador. Além disso, a doação é um ato de solidariedade que contribui para o desenvolvimento de projetos sociais voltados à infância e juventude, ajudando a transformar a realidade de muitas crianças.

As prefeituras são responsáveis por administrar o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente e destinar os recursos arrecadados para projetos sociais que atendam às necessidades da população infantojuvenil em sua região. Isso inclui programas de educação, saúde, cultura, esporte, profissionalização e proteção social.

A doação para o Fundo Municipal da Criança é uma oportunidade de exercer a cidadania e contribuir para um futuro melhor para as crianças e adolescentes de sua cidade. Afinal, pequenos gestos podem fazer grandes diferenças na vida de quem precisa!

FONTE:

Veja como destinar o imposto de renda aos Fundos da Criança e do Adolescente (mprs.mp.br)

FUNDO DOS DIREITOS DA CRIANCA E DO ADOLESCENTE - YouTube

Contribuintes podem fazer doações aos Fundos da Criança e do Adolescente por meio de dedução (www.gov.br)

L8069 (planalto.gov.br)