Jantar Italiano reuniu 300 pessoas no Município

• 15/08/2013

No último sábado,10, aconteceu, no Salão Paroquial de São João do Polêsine, a 6ª Cena All'italiana, promovida pela Società Amici D'italia Polesani Nel Mondo.

Como nas outras edições, o sucesso do evento foi total. Cerca de 300 pessoas da Quarta Colônia e Santa Maria compareceram para prestigiar a Cena, que teve por objetivo estimular o resgate e a preservação da cultura italiana em São João do Polêsine.

Representantes das Associações Italianas de Dona Francisca, Faxinal do Soturno, Restinga Sêca e Santa Maria prestigiaram o evento, fortalecendo o apoio mútuo firmado entre as Associações.

Também estiveram presentes o agente Consular da Itália em Santa Maria, Dr. José Carlesso, e de Monte Belo do Sul, Circolo Trentino, Moacir S. Dal Castel, que aproveitou a oportunidade para traçar, junto com a prefeita Valserina  Gassen e a secretária de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, Maria Claci Bortolotto, o roteiro do projeto 'Giro ciclístico da primeira à Quarta Colônia', em que um grupo de 30 italianos, em janeiro de 2014, virão ao Brasil fazer um giro de bicicleta pela Quarta Colônia.

No jantar, a excelente culinária produzida por Jucemara Pozzobon Rosso, como sempre, foi muito elogiada, assim como o molho pesto e salame, preparado por Matias Schio Pilecco, diretor do departamento Jovem da Società.

Durante a semana, a Società contou com a ajuda de 15 pessoas, entre diretoria e colaboradores, para que tudo ocorresse da melhor forma possível, e o resultado foi excelente.

Foram consumidos em torno de 180kg de massas, entre lasanhas, canelone, tortéi e talharim, além de arroz branco, galeto e saladas. Para encerrar, um delicioso bufett de sobremesas e o sorteio de brindes doados por pessoas da comunidade, seguido do chá e de animada dança com o Trio Serrano de Santa Maria.

A Società Amici D'italia Polesani Nel Mondo agradece aos colaboradores e a presença de todos que contribuíram para apresentar esta magnífica festa à comunidade polesinense.