Novo Conselho Municipal de Alimentação Escolar é empossado em São João do Polêsine

• 22/03/2023

Na manhã do dia 21 de março, no gabinete do prefeito municipal Matione Sonego, foram empossados os novos membros do Conselho Municipal da Alimentação Escolar de São João do Polêsine. Na ocasião, o prefeito Matione destacou a importância deste no controle da aplicação dos recursos repassados para a alimentação dos escolares, ressaltando ainda que a participação é de caráter voluntário, e ao mesmo tempo, se colocou à disposição do conselho. Também se fizeram presentes a Secretária Municipal da Educação, Cultura, Desporto e Turismo, Katiussa Tavares Zuliani e a nutricionista técnica do PNAE Daiana Benetti, que deram as boas-vindas a todos e comentaram sobre algumas ações do conselho.

O CAE é composto por membros do poder executivo, trabalhadores da educação e discentes, pais de alunos e entidades civis organizadas como EMATER e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São João do Polêsine. No momento, também foram escolhidas a presidente, a vice-presidente e a secretária do conselho, que terá período de vigência de 2023 a 2027, com reuniões mensais.