Lançado em São João do Polêsine o Circuito Cicloturístico Coração do Rio Grande


  • 01/03/2023
  • Normal

 


      No último domingo dia 26 de fevereiro de 2022, aconteceu o Lançamento da 2ª etapa do Circuito Cicloturístico Coração do Rio Grande, que percorreu os municípios de São João do Polêsine, com saída do Xis Colpo, no Distrito Turístico de Vale Vêneto, Faxinal do Soturno, Restinga Sêca e Silveira Martins.

      Em São João do Polêsine, o lançamento do Circuito aconteceu às 15h30, em frente a Praça Matriz, e contou com a presença da Coordenadora do Departamento de Turismo Bianca Trindade, que recepcionou o grupo de ciclistas, além do presidente da ASMC Janeo Manoel Venturini e do Coordenador do projeto Guilherme Rodrigues e mais 14 ciclistas e cerca de 10 integrantes da equipe de apoio.

      O Circuito é organizado pela Associação Santa Maria de Ciclismo (ASMC), que é um projeto permanente que visa exercer a aptidão turística da região por meio de um turismo limpo, promovendo uma melhor distribuição econômica para o interior dos municípios que compõem o projeto. O circuito consiste em um roteiro autoguiado projetado para ciclismo, com início e fim no mesmo local, com distância total de aproximadamente 200km, que perpassa pelo território de nove municípios da Região Central e Quarta Colônia.