Alunos e Professores da UERGS de Cachoeira do Sul visitam o município


  • 13/12/2022
  • Normal

 

 


      No dia 10 de dezembro de 2022, o município de São João do Polêsine recebeu a visita dos alunos e professores dos Cursos de Especialização Pós em Gestão Pública e dos Cursos de Agronomia e Administração da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS), do Campus de Cachoeira do Sul.

      O objetivo da visita foi conhecer/apresentar os principais atrativos turísticos, políticas públicas e infraestrutura turística do município aos alunos, como forma de avaliar as ações que estão sendo desenvolvidas no território, para que após possam ser analisadas e espelhadas para projetos futuros dentro da universidade, bem como ao município de Cachoeira do Sul.

      O Roteiro e apresentação dos potenciais do município foi realizado pela Chefe do Departamento de Cultura e Turismo, Bianca Trindade, que recepcionou o grupo e acompanhou durante toda a visita. O passeio teve início no Foletto Gelato & Café, em seguida o grupo foi recepcionado pela Secretária Executiva do CONDESUS, Valserina Gasen e pela estagiária no Centro de Apoio à Pesquisa Paleontológica – CAPPA, após o grupo conheceu o Complexo da Praça João Luiz Pozzobon e finalizou a manhã com o almoço no Restaurante Casa Tua.

      Na parte da tarde o grupo conheceu a Comunidade de Ribeirão e Linha Santana e seguiu em direção ao Distrito Turístico de Vale Vêneto, onde tiveram a oportunidade de conhecer a infraestrutura turística, os atrativos turísticos, dentre eles: a Cachaçaria Gentil e o Museu do Imigrante Italiano Eduardo Marcuzzo, após conheceram a comunidade do Caravel e o Distrito Recanto Maestro. O roteiro finalizou no Giacomini Alimentos. Após o grupo retornou a Cachoeira do Sul.