Polêsine consegue votação expressiva na Participação Popular Cidadã

• 09/08/2013

Na última terça e quarta-feira (6 e 7), todos os eleitores do Estado do Rio Grande do Sul estavam convidados a votar nas prioridades para o Orçamento do Estado. A Participação Popular Cidadã (PPC) em São João do Polêsine foi realizada com muito êxito.

O município foi percorrido em todas as suas áreas, com urnas volantes. Para conseguir uma grande abrangência, várias entidades do município ajudaram: funcionários da prefeitura, equipe da saúde, Cras, Emater, BM e Polícia Civil não mediram esforços para percorrer o maior número possível de casas, tanto na cidade quanto no interior, além das urnas fixas, que ficaram na Câmara de Vereadores, Escola João XXIII, Posto de Saúde e em três locais em Vale Vêneto.

São João do Polêsine conta, hoje, com 2505 eleitores, e o número de votos conseguidos na PPC foi expressivo. Com 1306 votos nas urnas mais 296 pela internet, o total ficou em 1602, o que significa 64%, número nunca antes alcançado no município.

Dentre as demandas mais votadas para o nosso município, destaques para 'apoio a eventos culturais', 'fortalecimento da infraestrutura do SUS no Rio Grande do Sul' e 'apoio à fruticultura'.

Já nas demandas regionais, os munícipes escolheram como prioridades  'a melhoria da infraestrutura viária regional: acessos municipais à malha rodoviária estadual/federal - Manutenção das rodovias estaduais e construção da ponte sobre o rio Vacacai na RS 149' , e a 'Construção da barragem do rio Soturno'.