Escolas de São João do Polêsine participam da JAI MIRIM Geoparque Quarta Colônia

• 10/11/2022

No dia 11 de novembro, os alunos e professores das turmas do 4º e 5º ano das EMEF. La Salle, EMEF P.P.Pradella e EEEF Pe. Rafael Iop participaram da Primeira Jornada Acadêmica Integrada- JAI MIRIM 2022 vinculada ao Geoparque Quarta Colônia da Universidade Federal de Santa Maria. O evento aconteceu no Hall do prédio 74 C do Centro de Ciêncas Sociais e Humanas- CCSH.

Na oportunidade, foram apresentados e expostos os trabalhos dos professores e alunos de cinco escolas da educação básica do município de São João do Polêsine, referente aos projetos de Educação Patrimonial que vem sendo desenvolvido no decorrer deste ano nas instituições.

Ainda os alunos tiveram a oportunidade de visitar e conhecer o Planetário da UFSM onde assistiram uma sessão facilitando o entendimento da astronomia.

Além dos alunos, participaram também da JAI MIRIM a Secretária Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo Katiussa Tavares Zuliani e a Coordenadora Pedagógica Roselaine Bisognin.