Formação para os profissionais da Educação da rede Municipal de Ensino!

• 09/09/2022

Aconteceu no dia 08 de setembro, para todos os servidores da rede Municipal de ensino, uma capacitação no Centro de Eventos Municipal Alfredo Roberto Bortolotto sobre a Lei 13.722 de 04 de outubro de 2018, ministrada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Restinga Sêca.
       Lei esta, conhecida também como Lei Lucas e que "torna obrigatória a capacitação em noções básicas de primeiros socorros de professores e funcionários de estabelecimento de ensino públicos e privados de educação básica e de estabelecimentos de recreação infantil"
      Segundo a Secretária de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, Katiussa Tavares Zuliani, esta formação é de grande importância, pois o objetivo é aumentar a segurança de crianças e adolescentes dentro do espaço escolar, oferecendo o conhecimento necessário para que os profissionais possam lidar com situações emergenciais.

Participaram desta formação os servidores das Secretarias, professores, monitores de creche e transporte,  serventes, brinquedistas e motoristas do transporte escolar, além da Coordenadora Pedagógica Roselaine de Oliveira Bisognin.