Comemorações da Semana da Pátria 2022

• 09/09/2022

Dando sequência às Comemorações à Semana da Pátria 2022, que possui como Tema Nacional “Bicentenário da Independência do Brasil(200 anos)”, a  Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo realizou, em parceria com as escolas municipais e estadual,  atividades alusivas na Praça Central.

As mesmas ocorreram nos dias 05 e 06 de setembro, com Hora Cívica e apresentações artísticas, contando com a presença dos alunos das escolas EMEI Beija Flor, EMEI Recanto dos Sonhos, EMEF La Salle, EMEF Padre Pedro Pradella e EEEB João XXIII.

Estas atividades possuem como objetivo incentivar o patriotismo e a formação da cidadania por meio de práticas pedagógicas interdisciplinares alusivas ao dia da Independência, comemorado nesta quarta-feira, 7 de setembro, marco muito importante para o povo brasileiro.