Casa do Diácono João Pozzobon recebeu mais uma excursão estrangeira

• 02/08/2013

Nesta sexta-feira (2), dois grupos de meninas, do Equador e da Costa Rica, vieram a São João do Polêsine conhecer o Centro Turístico Religioso João Luiz Pozzobon. As jovens fazem parte da Juventude Feminina de Schoenstatt, e estavam na Jornada Mundial da Juventude, que aconteceu no Rio de Janeiro, de 23 a 28 de Julho.

Para aproveitar a estada no Brasil, os grupos aproveitaram para conhecer e percorrer os passos do Diácono Pozzobon. Segundo a irmã Eliane Maria, que coordenou a viagem pela Quarta Colônia, as jovens querem passar aos seus conhecidos e parentes que ficaram nos seus países uma mensagem bonita e positiva do Brasil, e a história do Servo de Deus é uma delas.

- Todas já conhecem a história do João Pozzobon, mas, conhecendo o seu lugar de origem, sabendo como viveu, elas vão saber transmitir muito mais. Elas estão bem conscientes de que são portadoras dessa missão de passar esse conhecimento adquirido aqui para as pessoas que ficaram em seus países - falou a Irmã.

As fiéis estavam muito felizes com a visita a São João do Polêsine, apesar do cansaço das longas viagens, já que vieram direto do Rio de Janeiro, de onde partiram logo após o fim da Jornada Mundial da Juventude. As meninas retornam aos países de origem no próximo domingo (4), após quase três semanas longe de casa.

Coordenaram a excursão duas irmãs do Equador. Irmã Diana, de Quito, capital daquele país, e a irmã Maria, de Guayaquil. Eram 46 meninas no total -  33 do Equador e 13 da Costa Rica.

A prefeita Valserina Gassen e o secretário Municipal de Agricultura, Indústria e Comércio, Selvio João Dotto, recepcionaram as visitantes.