Abertas as inscrições para três cursos do Progredir Geoparque Quarta Colônia Aspirante Unesco ofertados para São João do Polêsine


  • 28/06/2022
  • Normal

Estão abertas as inscrições para três cursos do Progredir Geoparque Quarta Colônia Aspirante Unesco ofertados para São João do Polêsine, que começarão neste semestre.

O curso Design e Criatividade para Valorização de Produtos Locais possibilitará ao participante implementar aos produtos caracterizações que façam referência ao patrimônio do Geoparque. Pela professora Danielle Neugebauer Wille, serão ensinados conceitos de design e cultura e sua aplicação em registros de marcas, identidades visuais, embalagens e rótulos, redes sociais, inovação e processos criativos, além de pesquisa de mercado, público-alvo e concorrência. 

E o curso de Recepção e Atendimento em Museus capacitará os alunos para atuarem como recepcionistas ou atendentes em museus da Quarta Colônia de Imigração Italiana. Os professores Bernardo Duque de Paula e Maria Medianeira Padoin ensinarão sobre história da região, história dos museus e acolhimento do público. Nas aulas práticas, os participantes aprenderão a elaborar roteiros de visitação e farão visitas para treinamento. 

Já no curso de Boas Práticas na Produção de Leite e Derivados os inscritos aprenderão sobre manejo e manipulação do leite, tempo de estocagem e agregação de valor para comercialização. As aulas práticas irão tratar dos processos de obtenção do leite e produção de derivados, mostrar processos de higienização e melhores formas de apresentação dos produtos para venda, como alternativa de geração de renda e fortalecimento do turismo. 

Os cursos são gratuitos e direcionados a pessoas inscritas no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico). Ao término das atividades, os participantes recebem certificado. Interessados devem fazer inscrição diretamente no Centro de Referência em Assistência Social (Cras) de São João do Polêsine.