Atividades de Apoio à Recuperação da aprendizagem nas EMEFs de São João Do Polêsine


  • 13/06/2022
  • Normal

 


       Com foco na recuperação da aprendizagem, vem sendo realizado, desde o início do ano letivo, na Escola Municipal de Ensino Fundamental La Salle, juntamente com os alunos da EMEF Pedro Paulo Pradella, o Projeto “Recriar”.  Gerido pela Fundação Antonio Meneghetti, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, são ofertados atendimentos para os alunos, professores e familiares com profissionais da área da Educação e da Saúde.

      O projeto tem como objetivo atender os alunos com dificuldade de aprendizagem, fortalecendo o processo de alfabetização em paralelo ao trabalho da escola, esperando fortalecer a autonomia para consolidar o desenvolvimento integral do aluno, potencializando o processo da aprendizagem.

        Além de desenvolver um trabalho interdisciplinar, auxiliando na produção de pareceres descritivos, procede a encaminhamentos para especialistas aqueles alunos com maior defasagem de aprendizagem.

      O projeto oferta, também, aos educandos, no contra turno escolar, atividades de apoio pedagógico, desenvolvendo diversas habilidades cognitivas, motoras e sociais. Com isso, também, busca-se suprir os déficits de aprendizagem ocasionados pelo período da pandemia.