Maio Laranja - Mês de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

• 31/05/2022

A Rede de Apoio a Escola - RAE, composta pelos representantes da Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, Conselho Tutelar, diretoras das escolas municipais e representantes das escolas estaduais, realizou nesta segunda-feira, 30/05, uma ação em alusão ao Maio Laranja. Data escolhida e instituída pela Lei Federal nº 9.970/00 de 18 de maio, o dia nacional de combate ao abuso e à exploração sexual infantil no Brasil.

Na ocasião, foi realizado um pedágio informativo com os alunos, onde foram distribuídos materiais explicativos, informações e dicas sobre o tema, com o objetivo de dar visibilidade a este assunto.

O tema também foi abordado de forma didática em sala de aula, reforçando a importância da conscientização, proporcionando informações adequadas as crianças sobre seu próprio corpo e os limites saudáveis em relação a ele.