Educadores de São João do Polêsine fizeram curso de capacitação

• 31/07/2013

Durante toda a semana passada (22 a 26/07), professores e gestores Educacionais das redes Municipal e Estadual de São João do Polêsine realizaram curso de formação docente. A capacitação foi realizada no miniauditório da Antonio Meneghetti Faculdade.

As aulas foram organizadas pela empresa Accorsi Assessoria e Formação. No programa - que  teve 40 horas/aula - aconteceram palestras motivacionais, interdisciplinaridade e prática docente, gênero e pedagogia significativa, dentre outras matérias.

O coordenador da capacitação docente, Ângelo Accorsi, falou sobre a importância do curso e o que se buscou atingir com esse encontro entre os professores e gestores da Educação do Município.

- Procuramos trazer para os professores os conteúdos e ministrantes que trabalham temáticas que são importantes para a prática docente - explicou Ângelo, que complementou.

- Toda essa programação e esses professores estão orientados para trabalhar a partir da perspectiva do professor. Ou seja, é fundamental que tenhamos uma nova escola. Nós precisamos trabalhar o conhecimento, ajudar com que o professor fortaleça a si mesmo, no que se refere à escolha que ele fez pela profissão - finalizou.

Participaram do curso a secretária Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, Maria Claci Bortolotto, a coordenadora Pedagógica, Ledi Sartori, e os professores, diretores,  gestores e servidores das escolas Municipais e Estaduais de São João do Polêsine.