Comdica de São João do Polesine faz entrega de brinquedos, jogos, entre outras atividades para Conselho Tutelar


  • 13/04/2022
  • Normal


      Hoje (13/04/2022) o Comdica de São João do Polesine, fez a entrega de brinquedos, jogos, entre outras atividades para o Conselho Tutelar, a fim de criar uma sala para receber as famílias que são atendidas pelo conselho, sendo assim neste momento em que as famílias são escutadas, aconselhadas as crianças podem usufruir de um espaço para brincarem, realizarem atividades. Estes brinquedos foram adquiridos com recursos do Comdica.

     É um espaço lúdico, que conta com brinquedos e jogos criativos e educativos. O novo espaço vem somar com a missão do Conselho Tutelar, órgão municipal que tem a atribuição de representar a sociedade na proteção e garantia dos direitos da criança e do adolescente contra qualquer ação ou omissão do Estado ou dos responsáveis legais.

     É um espaço apropriado para as crianças. Vai ajudar muito em todos os atendimentos que eles conselheiros fazem. Todas as famílias que os conselhos recebem, são famílias em situação de vulnerabilidade, maus tratos ou violação dos direitos da criança, então o espaço lúdico vai receber a criança em um ambiente que ela se identifica. Por isso, a criação do espaço foi pensado com todo amor e com carinho.