São João do Polêsine realiza o I Fórum Municipal de Turismo

• 07/12/2021

A Prefeitura Municipal e o Escritório Municipal da Emater de São João do Polêsine, realizaram no dia 03 de dezembro de 2021, o I Fórum Municipal de Turismo, com a participação de 130 pessoas, tendo como local a Sace Polesinense. Foram apoiadores do evento:  ACISAT, CONDESUS, COMTUR, Câmara de Vereadores e UFSM.

Na oportunidade foram abordados os seguintes assuntos: Contextualização do Turismo no Município, apresentado por Jane D’Arc Santos Vargas e Bianca Trindade, Emater e Departamento de Turismo, Geoparques: Estratégia para o Desenvolvimento Regional através do Turismo palestra proferida por Jaciele Sell (UFSM), Formalização para atividades Turísticas no Meio Rural realizado apresentação Online por Fernanda Costa da Silva (Emater Porto Alegre).

Na parte da tarde foram apresentados Relatos de Experiência de Turismo Rural dos municípios de Ivorá e Taquari, com a participação da Emater e dos representantes do empreendimento.
      O evento contou com a participação de seguimentos ligados ao Turismo, agricultores (as) e artesãos do município e região, Secretários, Dirigentes de Turismo, professores da UFSM, AMCENTRO, SENAR, Direção e alunos do Ensino Médio da Escola Estadual João XXIII, Colegas da Emater, Vereadores e comunidade.

O Município de Agudo destacou que já está programado para março de 2022 a realização do Fórum em seu município.

No final do Evento, foram apresentados sugestões e períodos do ano de 2022, pelos municípios presentes para realização de futuros Fóruns.