Evento Cadastro único e Bolsa Família

• 19/11/2021

Na tarde do dia 18 de novembro aconteceu o "Evento do Cadastro Único e do Bolsa Família" contando com a participação de aproximadamente 100 pessoas, entre mães e crianças. A psicóloga Daiana Schneider Vieira falou com maestria e simplicidade sobre:  "Assistência social como um direito: estratégias de enfrentamento à pobreza através da transferência de renda condicionada", durante a palestra ela explicou sobre o funcionamento do Cadúnico do Bolsa Família (hoje extinto) e finalizou com explanação sobre o substituto do Bolsa Família, o novo "Auxílio Brasil". No final da palestra Daiana foi agraciada com um enfeite natalino confeccionado pelo Grupo de Mulheres do CRAS entregue pelas próprias participantes do grupo. Enquanto as mães assistiam à palestra e tiravam suas dúvidas as crianças se divertiam nos brinquedos. Contamos também com a participação dos Agentes Comunitários de Saúde de São João do Polêsine que tiveram um momento de capacitação ao conhecer mais sobre os assuntos tratados. A equipe do CRAS  agradece a diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental La Salle Thaysa Bortoncello pela disponibilização do espaço para o desenvolvimento do evento.