Trabalhando a Educação Fiscal nas Escolas

• 20/10/2021

No mês de setembro, as escolas EMEF La Salle e EMEF Pedro Paulo Pradella com a professora Janaina Facco, desenvolveram atividades relacionadas à Educação Fiscal, com exibição de vídeos explicativos e educativos, círculos de conversas, bem como produção de poemas e desenhos com o intuito de orientar os estudantes sobre a importância do consumo consciente para o desenvolvimento regional.

Além de, estimular a formação de cidadãos capazes de compreender a função social dos tributos, entender a importância de acompanhar a aplicação dos recursos públicos, e estar motivado para o exercício da cidadania plena. A educação fiscal é aplicada na escola como tema transversal e é desenvolvido de forma integrada aos conteúdos programáticos dos componentes curriculares.

As ações educativas são desenvolvidas para a promoção da cidadania e dos interesses coletivos, construindo valores e indivíduos socialmente responsáveis, com vista ao bem comum, à melhoria da qualidade de vida e à sustentabilidade da democracia.