Centro Turístico Religioso recebeu excursão de Rosário do Sul


  • 19/07/2013
  • Normal

Dois ônibus, com 80 professores de três escolas Estaduais de Rosário do Sul, desembarcaram ao meio dia desta sexta-feira (19), no Centro Turístico Religioso João Pozzobon, em Ribeirão, São João do Polêsine.


Os professores das Escolas Padre José de Anchieta, Emília Silva Prates e Nossa Senhora do Rosário decidiram excursionar pela 4ª Colônia a fim de conhecer um pouco mais da história da imigração Italiana e, aproveitando a oportunidade, vieram visitar a casa onde o Diácono João Luiz Pozzobon nasceu.


  • - Foi decidido entre três escolas de fazer esse passeio pela 4ª Colônia, e, como, nós sempre ouvíamos falar da história do João Pozzobon, resolvemos vir até aqui. Nós gostamos muito, e já pensamos em, no futuro, trazer nossos alunos aqui também - explica a diretora da Escola Padre José de Anchieta, Mariglei de Lima Penteado, uma das organizadoras da viagem.


O roteiro da excursão ainda incluiu paradas em Vale Vêneto, Silveira Martins, Faxinal do Soturno e Nova Palma. Acompanharam a visita a secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, Maria Claci Bortolotto, e o secretario de Agricultura, Indústria e Comércio, Selvio João Dotto.


Localizado em Ribeirão, no Km 14 da RS 149, a 4 Km do centro de São João do Polêsine, o Polo Cultural, Turístico e Religioso João Luiz Pozzobon abre de sexta a domingo, das 13h30min às 18h, ou em qualquer dia da semana, com agendamento prévio, pelo telefone: (55)9938 - 6916.
Também são realizadas missas em todos os terceiros domingos de cada mês, às 15h.