Apresentação da proposta da IGR para a região da Quarta Colônia


  • 03/09/2021
  • Normal


     No dia 02 de setembro de 2021, foi apresentado aos Prefeitos do CONDESUS, pela Chefe do Departamento de Turismo de São João do Polêsine, Bianca Trindade, o pedido de apoio para a institucionalização da Instância de Governança Regional (IGR) – Conselho Regional de Turismo da Quarta Colônia e reconhecimento da Região Turística Quarta Colônia.

      O motivo da proposta é em função da importância turística da Quarta Colônia, reconhecida, divulgada e chancelada pelas suas características identitárias e ao mesmo tempo distintivas de valor natural, cultural, os secretários e dirigentes de turismo, dos nove municípios, entendem que a região possui condições e elementos suficientes para constituir a Região Turística Quarta Colônia, no Estado do Rio Grande do Sul.
     
      Este reconhecimento, só será possível a partir da institucionalização da Instância de Governança Regional – Conselho Regional de Turismo da Quarta Colônia. O pedido será feito de imediato à Secretaria Estadual de Turismo (SETUR-RS), junto ao Secretário Ronaldo Santini, em Porto Alegre, ainda no mês de setembro.
 
 
Texto: Bianca Trindade | Fotos: Prefeito Matione Sonego | Departamento de Turismo | Prefeitura Municipal de São João do Polêsine.